terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TEXTO Nº11 - Katiuscia


ESCOLA DE TEATRO E DANÇA DA UFPA
GRUPO DE PESQUISA E EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO SOMÁTICA NA DANÇA
Coordenação: Profº Mestre Saulo Silveira


Gostaria de poder descrever melhor minhas sensações a respeito da aula do encontro do dia 03/12, porém, é algo que não existe palavra para coisa tão subjetiva, algo como um encontro e uma despedida. Um olhar e carinho para minha própria imagem num espelho interior. Um ‘contentamento descontente...’, algo que brota inesperado e por isso efêmero em sua existência continuamente mutante e flexível, maleável conforme o próprio sentir. Apenas sei dizer que é maravilhoso estar conectada ao Todo de dentro e fora de mim. Uma lente de aumento das coisas e das pessoas. Uma compreensão dilatada e íntima de tudo. Uma percepção tranquila e poderosa. Sem dúvidas, a letra da música que me veio na cabeça encerra um pouco desse sentido. Emprestarei a tradução da música “Return to Innocence”,  da banda inglesa Enigma, para poder chegar a algo próximo de meu amanhecer, do meu (re)nascer, do meu despertar, da minha alegria em Deus (ou outra denominação).

“Amor...
Devoção...
Sentimento...
Emoção...

Não tenha medo por ser fraco.
Não tenha tanto orgulho por ser forte.
Apenas olhe dentro de seu coração, meu amigo,
Esse será o retorno a você mesmo...
O retorno à inocência.

Se você quer, então ria.
Se você tem divida, então chore.
Seja você mesmo...
Não se esconda,
Apenas acredite no destino.

Não se importe com o que os outros dizem
Apenas siga seu próprio caminho.
Não desista!
E use a chance
Para retornar à inocência.

Esse não é o começo do fim
Esse é o retorno a você mesmo...
O retorno à inocência"

[“Return to Innocence” – Enigma]

Katiuscia de Sá
04 de dezembro de 2012
07h32 a.m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário